title Interativo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PROTESTOS DERRUBAM EM ATÉ 70% VENDAS NO COMÉRCIO DE SÃO PAULO

As manifestações que tomaram as ruas de São Paulo na semana passada afetaram o desempenho do comércio e derrubaram o movimento em shoppings, hotéis, concessionárias, restaurantes e bares da capital. Nas regiões por onde os protestos passaram, as vendas em lojas de rua chegaram a cair 70% e o fluxo de consumidores nos centros de compras encolheu 45%.
  A taxa de ocupação dos hotéis na cidade caiu cerca de 30% e pelo menos 1.000 restaurantes fecharam as portas à noite, deixando de faturar
R$ 6 milhões, segundo as entidades do setor.
  Nos hotéis da região da avenida Paulista, a taxa de ocupação, de em média 85% entre segunda e sexta-feira, caiu para 57% na última semana, diz a Abih-SP (associação da indústria de hotéis). Segundo a entidade, cerca de 70% dos eventos corporativos, principal fonte do movimento dos hotéis na capital em dias úteis, foram cancelados. No total, o prejuízo foi de R$ 10 milhões.
Restaurantes e bares devem faturar 10% menos em junho por causa das manifestações, estima a Abrasel-SP (associação do setor). “O impacto se espalha por toda a cidade, pois muita gente deixa de sair de casa com medo do ficar preso nos protestos”, diz Joaquim Almeida, presidente da entidade. Postagem: (Folha de S. Paulo)


Nenhum comentário :

Postar um comentário