title Interativo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ITABUNA MOSTROU SEU REPÚDIO CONTRA O GOVERNO

A manifestação em Itabuna tomou as principais ruas da cidade, a Avenida do Cinquentenário ficou toda pintada de verde e amarelo, essa foi à cor utilizada para mostrar e chamar as pessoas que passavam que o momento era esse “Vem pra rua, vem pra rua!”.
A multidão parou em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves (Prefeitura), e começaram a gritar “Vane cadê você, eu vim aqui só pra te ver!” ou “Vane covarde!”.
Foi formada uma comissão pelos líderes do movimento que foram recebidos pela Secretária de Administração Mariana Alcântara, alguns manifestantes tentaram forçar a entrada da prefeitura sendo impedidos e vaiados por outros que não queriam atos de vandalismos.
Na Avenida do Cinquentenário os comerciantes temendo represálias, fecharam as portas dos estabelecimentos comerciais. Já na Avenida Juracy Magalhães, uma multidão correu para porta do Supermercado Meira exigindo dos seguranças o fechamento da loja aos gritos de “Fecha, fecha!”.
Em alguns momentos da manifestação houve confusão devido à falta de controle da multidão que crescia durante o trajeto, na porta da Igreja Universal situada no Jardim do Ó, o povo gritou “Vergonha, vergonha!”. A igreja Universal é ligada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o mesmo do atual prefeito Vane do Renascer.


Povo cantou o Hino Nacional, muitos em lagrimas. Prefeito Vane recebeu alguns representantes da manifestação em seu gabinete.

Nenhum comentário :

Postar um comentário