title Interativo

sábado, 22 de junho de 2013

PROTESTO EM SALVADOR DEIXOU VIATURAS E BANCOS DESTRUÍDOS

Apesar do caráter e dos propósitospacíficos das manifestações que ocorreram contra os gastos das obras da Copa e em apoio às manifestações que se iniciaram em São Paulo contra o aumento nas tarifas, grupos participaram de atos classificados como "vandalismo" pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com o levantamento do órgão estadual, foram três ônibus incendiados na capital baiana, dois em frente à 1ª Delegacia dos Barris e um no viaduto do bairro do Canela. Além disso, três agências bancárias (duas na Avenida Sete de Setembro e uma na Piedade); dois módulos da PM (no Campo Grande e no relógio de São Pedro); quatro viaturas da Polícia Civil e dois ônibus que prestavam serviços à Fifa foram apedrejados. A SSP informou, também, que placas de sinalização, telefones públicos e banheiros químicos foram incendiados ou destruídos.
Em Salvador, as ações se concentraram na noite de quinta-feira (20), no centro da cidade, onde a grande maioria de manifestantes realizou uma passeata pacífica. Estabelecimentos públicos e privados, como lojas, ônibus, pontos de ônibus e agências bancárias foram depredados ou incendiados.
Dois PMs ficaram feridos durante a operação, informou a SSP. Um deles recebeu 15 pontos na cabeça e passa bem após ter sido agredido por manifestantes. A Secretaria ainda informou que viaturas e agentes do Corpo de Bombeiros foram apedrejados.
.
Interior
Sobre as manifestações realizadas no interior, a SSP informou que, dos 15 municípios onde as pessoas foram às ruas protestar, duas prisões foram registradas em Feira de Santana, um ônibus foi quebrado em Santa Cruz de Cabrália e a entrada de Porto Seguro e a ponte do Pontal, em Barreiras, foram bloqueadas por parte dos manifestantes.


Nenhum comentário :

Postar um comentário