title Interativo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AMADO BATISTA SOBRE TORTURA NA DITADURA: "ACHO QUE MERECI"

O cantor Amado Batista comentou o fato de ter sido torturado durante o regime militar. Em entrevista ao "De Frente com Gabi", ele surpreendeu. "Eu acho que mereci. Fiz coisas erradas, eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci", disse.
Batista disse que aos 18 anos trabalhava em uma livraria. Na época, ele enviou dinheiro para um professor universitário que, mais tarde, o cantor descobriu que estava envolvido em ações de grupos de esquerda. O músico acabou ficando dois meses preso.
"Me bateram muito. Me deram choques elétricos. Quando me soltaram, todo machucado, fiquei muito atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho", relembrou.
Por conta do episódio, Batista recebe indenização do governo, cerca de R$ 1 mil mensais. "Acho desnecessário".


Nenhum comentário :

Postar um comentário