title Interativo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Na Copa, hotéis do Rio cobram até o triplo dos preços de alta temporada

Nos hotéis do Rio, os preços de hospedagem vão dar um salto, no período da Copa. Em alguns casos, vão chegar ao triplo do que é cobrado na alta temporada.
Serão 52 mil quartos à disposição de quem vier ao Rio no período dos jogos. Sete mil a mais do que em temporadas regulares. O problema é que alguns hotéis já estão jogando os preços das tarifas para o espaço.
Para tentar combater os abusos, a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, se reuniu nesta quinta-feira (16) com representantes da rede hoteleira do Rio.
A secretaria cobrou uma política de preços justos, serviço de qualidade e respeito aos consumidores brasileiros e estrangeiros. E sugeriu que os hotéis exponham na internet os preços que pretendem cobrar pelas diárias durante a Copa, ao lado dos que foram cobrados nos eventos considerados de alta temporada, como o Réveillon e o Carnaval.
Os hotéis concordaram. E em dez dias vão botar os dados na internet. “O sujeito pega uma tarifa de Réveillon e Carnaval e ainda majora o preço em cima dessa tarifa. É tarifa para grandes eventos, então não há necessidade de ultrapassar”, disse Sônia Chami, vice-presidente da ABIH-RJ.

Nenhum comentário :

Postar um comentário