title Interativo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo desbanca Messi e é eleito o melhor do mundo pela 2ª vez

Foto: Divulgação
Cristiano Ronaldo volta ao topo após cinco anos
Enfim, Cristiano Ronaldo! Após ser vice nas duas últimas edições da Bola de Ouro, o português foi escolhido o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa.
É a segunda conquista do atacante do Real Madrid, que já havia faturado também em 2008. Ele desbancou Lionel Messi, maior vencedor da história com quatro troféus, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique.
A eleição de Cristiano Ronaldo coroa uma temporada implacável. Se faltaram títulos coletivos com o Real Madrid, sobraram bolas na rede. O atacante marcou nada menos que 69 gols em 59 jogos no ano passado, incluindo partidas pela seleção portuguesa.
camisa 7 foi ainda o principal responsável por classificar seu país à Copa do Mundo de 2014 ao anotar todos os gols nos duelos eliminatórios contra a Suécia, incluindo um hat trick no confronto decisivo, fora de casa.
Com a vitória em 2013, Cristiano Ronaldo se iguala a Ronaldinho Gaúcho com duas conquistas. Somente Zinedine Zidane e Ronaldo, com três, e Lionel Messi, com quatro, foi escolhidos os melhores do mundo mais vezes.
E serve de consolo para Messi saber que foi atrapalhado por cinco lesões ao longo de 2013. Por problemas físicos, o argentino não pôde ajudar seu Barcelona em momentos decisivos da Liga dos Campeões, por exemplo. Ao todo, fez 45 gols em 46 partidas.
Já Frank Ribéry, campeão alemão, europeu e mundial com o Bayern, pode se contentar com o título de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao final da temporada passada.
Ibrahimovic vence prêmio de gol mais bonito
Fora da lista dos melhores do ano e também ausente da Copa do Mundo de 2014, o sueco Zlatan Ibrahimovic venceu o Prêmio Puskas, de gol mais bonito. O atacante do Paris Saint-Germain foi premiado pelo tento marcado no amistoso entre Suécia e Inglaterra, ao balançar as redes com uma bicicleta de fora da área.
Vencedor em 2011, Neymar concorria com o gol feito pela seleção brasileira contra o Japão na partida inaugural da Copa das Confederações.
No feminino, Marta não consegue hexa
Dona de cinco troféus de melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta não foi a vencedora da Bola de Ouro em 2013. O título ficou com a goleira alemã Nadine Angerer.
Seleção do ano tem dois brasileiros e mescla de Barça e Bayern
Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa divulgou durante a Bola de Ouro a seleção do ano, formada pelos melhores atletas de suas respectivas posições durante 2013. E, como não poderia deixar de ser, Barcelona e Bayern de Munique foram a base da equipe, que contou com somente dois atletas brasileiros: Thiago Silva e Daniel Alves.
Diferente de 2012, quando a seleção foi formada somente com jogadores do Campeonato Espanhol - dez de Barcelona e Real Madrid, e apenas um (Falcão Garcia) do Atlético de Madri - o time de 2013 tem atletas de três ligas diferentes: espanhola, alemã e francesa.
A equipe que mais colocou jogadores na seleção de 2013 foi, curiosamente, o Barcelona (quatro). O Bayern de Munique, campeão alemão, da Liga dos Campeões, da Copa da Alemanha e mundial, colocou três jogadores, um a mais que Real Madrid e Paris Saint-Germain, ambos com dois. Dentre estes times, somente os merengues não foram campeões nacionais no ano passado.
O time com os melhores jogadores do mundo foi escalado com: Neuer (Bayern), Daniel Alves (Barcelona) Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Philipp Lahm (Bayern); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Ribéry (Bayern); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Ibrahimovic (Paris Saint-Germain). Postagem: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário