title Interativo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A cidade regressiva

O Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) foi interditado pela Vigilância Sanitária de Itabuna no dia 11 de novembro de 2013.  No local, colocaram uma placa anunciando o fechamento temporário da unidade para reforma da estrutura física.
Os funcionários fizeram mobilização em frente à unidade cobrando da Secretaria de Saúde  o local onde iriam trabalhar até a reabertura do Centro de Saúde.
A previsão de retorno ficou previsto para a primeira semana de dezembro, quando deveriam está  concluídas as obras de reparo. Há dez anos. a unidade não passava por obra de reforma
Pacientes dos programas de Tuberculose e Hanseníase e do Programa de Atenção ao Idoso (Prosi) passaram a ser  atendidos na Policlínica Dois de Julho, em frente ao centro de saúde. Os pacientes do Hiperdia (hipertensão e diabetes) tiveram o atendimento suspenso.
A obra não foi reformada e nem tapume colocaram em redor do prédio, seria bom que no local fosse construído o shopping dos camalôs
 O  que se nota é o seguinte, da mesma forma que aconteceu com o matadouro. que teve as atividades paradas e difícil será reabrir, com o Centro de Saúde (SESPI) não vai ser diferente.  Itabuna hoje é a cidade do já teve.
Por outro lado seria bom as autoridades verificar a situação da  Policlínica, por que aquela Unidade não tem estrutura para continuar funcionando, basta o transeunte olhar a fachada que parece um monturo. Para encerrar a reforma do SESPI como é conhecido aquele prédio, levaria mais ou menos seis meses, e a reforma nem começou . Será que ali vai virar um prostíbulo em pleno centro da cidade. Se é que Itabuna ainda pode ser chamada de cidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário