title Interativo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

1 morte por dengue registrada em Cuiabá

Desse total de registros, o município de Sinop lidera com 233 casos.

Foto de Divulgação
Nos 23 primeiros dias de 2014, Mato Grosso já registra uma morte suspeita de dengue e por isso o caso, registrado em Cuiabá, segue em investigação. Durante o ano de 2013, foram 37 mortes causadas pela doença, cujo vírus é transmitido pelo mosquito aedes aegypti, que utiliza água parada, seja suja ou limpa, para se reproduzir. 
Do total de registros, o município de Sinop lidera com 233 casos. Depois aparece Rondonópolis contabilizando 52 notificações da doença. Cuiabá e Várzea Grande surgem na sequência do ranking com 26 e 4 registros notificados, respectivamente. 
Apesar de os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostrarem um número alto de registros em apenas uma semana, ou seja, 522, o total de casos contabilizados até o momento, 546, está bem abaixo dos números registrados no mesmo período do ano passado. Isso porque em 2013, as notificações no mesmo espaço de tempo foram de 5.471 casos. De qualquer forma, essa redução não é motivo para tranquilidade e a SES orienta a população a continuar fazendo sua parte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário