title Interativo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MUNDO

Imagem de manifestante acabou repercutindo em todo o mundo pelas redes sociais.

Uma manifestante está sendo acusada de violência sexual após dar um beijo no visor do capacete de um policial. O caso ocorreu na Itália. 

Nina De Chiffre, de 20 anos, mora em Milão, e participava de um protesto contra a construção de uma linha de trem de alta velocidade. A atitude da jovem acabou gerando discussões, e fez com que o secretário-geral do sindicato de policiais italianos, Franco Maccari, ter prestado queixa contra a manifestante. 

Segundo ele, caso o policial fosse visto beijando a manifestante, “seria deflagrada a Terceira Guerra Mundial”. A imagem da garota repercutiu em todo o mundo registrando uma cena de paz e reconciliação. Mesmo assim, ela afirmou que o intuito era de apenas “ridicularizar a polícia”.

Médicos enxertam mão de paciente no tornozelo para evitar que ele perdesse membro

Um grupo de médicos conseguiu realizar um feito diferente para salvar a mão de um paciente. Eles a enxertaram no tornozelo após ela ter sido decepada no trabalho.

Xiao Wei sofreu o acidente no dia 10 de novembro. Segundo ele, após perder a mão, ficou paralisado e em estado de choque, e foi levado por funcionários a um hospital junto com seu membro amputado.

Os médicos de Changde afirmaram que não seriam capazes de salvar a mão da vítima, e sugeriram a transferência do paciente para um hospital regional. Duas horas depois, Xiao chegou a Changsha. 
Nesse segundo hospital, os médicos disseram que teriam que colocar a mão do homem no tornozelo, a fim de evitar que ela “morresse”. A medida foi feita já que não seria possível recolocar a mão instantaneamente no local correto após o acidente. Quase um mês depois, o membro foi retirado do local do enxerto e posicionado na região correta com sucesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário