title Interativo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Curiosidade

Por que rimos quando fazem cócegas na gente?

Muitas vezes, só da pessoa ameaçar e ficar mexendo os dedos no ar e na minha direção eu já me retorço e começo a risada.

Foto de Ilustração
É incontrolável. Sentir os dedos de alguém fazendo cosquinha é ficar rindo, gargalhando sem parar. Muitas vezes, só da pessoa ameaçar e ficar mexendo os dedos no ar e na minha direção eu já me retorço e começo a risada.
É incrível como fazer cócegas na gente é garantia de a gente perder o controle e cair na gargalhada. Parece até que estão apertando botões mágicos que a gente tem, como se nós fôssemos robôs com o botão risada bem à vista para todo mundo ver e apertar quando quiser.
E é isso mesmo que acontece! Não, não somos robôs, mas temos botões mágicos que nos fazem cosquinhas e, por causa disso, rimos. Não há como resistir aos nossos botões; e eles estão por todos os lados. É verdade que tem gente que só sente cócegas com seus botões nas axilas, debaixo do braço, mas os nossos botões estão pelo pescoço e nos pés também. Aliás, os dos pés costumam ser os piores de resistir.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário