title Interativo

sexta-feira, 17 de março de 2017

Oitava morte por febre amarela em São Paulo



O estado de São Paulo registrou oito mortes por febre amarela desde o início do ano, informou a Secretaria de Saúde. Desse total, três são casos autóctones (infecções ocorridas dentro do estado) e foram confirmados nos municípios de Américo Brasiliense, Batatais e Araraquara.
 A prefeitura da cidade informou que vai intensificar a vacinação nos postos de saúde urbanos e na área rural. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, 16 mil moradores ainda não receberam uma das doses necessárias para a plena imunização. A vacina pode ser encontrada em todas as unidades de saúde de Araraquara.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de áreas de risco definidas pelo Ministério da Saúde e para aqueles que vão viajar a esses locais. A imunização não é indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus, por exemplo).

Nenhum comentário :

Postar um comentário