title Interativo

sábado, 25 de março de 2017

Ação poderá impedir Moro de julgar Cunha

A defesa do deputado cassado Eduardo Cunha, vai apresentar um pedido de exceção de suspeição contra o juiz Sergio Moro. Para os advogados, Moro não tem isenção para julgar o réu.O documento acusa o juiz federal de violar direitos de prova de Cunha, além de pré-julgar a ação em que o ex-deputado é acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outras coisas, conforme revelou a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
A ação, no entanto, será julgado pelo próprio Moro. Se o pedido for negado, a defesa poderá recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Leia também: Anulação de delações e divisão de chapas são solicitadas por Temer

Na defesa final encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ação que pede a cassação da chapa Dilma Rouseff-Michel Temer, o atual presidente defende a separação das condutas e a anulação dos depoimentos de ex-executivos da Odebrecht.
A ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer foi protocolada pelo PSDB no fim de 2014. Nesta sexta-feira (24) encerrou-se o prazo para a apresentação das alegações finais das defesas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário