title Interativo

segunda-feira, 27 de março de 2017

Não troque o certo pelo duvidoso

Eu visualizei algo assim:
Eu vivi uma tragédia muito amarga ao  abrir mão de tudo o que  tinha conquistado e trocar por incertezas, por uma aposta que poderia levar-me a lugar nenhum, era um jogo e eu tinha pagado para jogar. Mas então me visualizei bem velho, sentado naquele lugar aonde nasci, aonde aceitei confortável tudo o que meus braços podiam pegar. Me imaginei pensando no que eu poderia ter sido, em tudo o que eu poderia ter visto e vivido. Em todas as perguntas que eu jamais conheceria a resposta.
Ninguém nunca te dará a certeza de que tudo vai dar certo e a verdade é que não vai mesmo. Mas você tem de saber que se precisar, você pode olhar mais uma vez para trás e voltar. Você é saudável, inteligente e  poderá tentar algo novo ou até tentar de novo o que você já sabia fazer.
Quanto as pessoas que me diziam coisas como “não troque o certo pelo duvidoso.” ou “você já fez um tanto do seu curso, agora vai largar?”. Imaginei aquele velho que era eu e nenhuma dessas pessoas estava lá. Porque elas tinham vivido suas vidas, fizeram o que acreditaram que tinham de fazer e agora já tinham partido ou estavam desfrutando de tudo o que tinham conquistado. Elas tinham vivido e eu também precisava viver.
Quando me dei conta já havia se passado as horas, e ali onde eu estava era um local parado que só servia para eu pensar, então senti que você só conquista o presente esquecendo o passado. 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário