title Interativo

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Diretores de escolas são orientados para procedimento administrativos

Com o propósito de promover o nivelamento dos procedimentos administrativos em recursos humanos que devem ser adotados por diretores das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, a Secretaria da Educação (SEC) realizou no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, um encontro com gestores escolares e representantes da Procuradoria Geral do Município.
Na oportunidade, foram abordadas questões sobre como proceder diante de situações que se apresentam no dia a dia da escola, a exemplo dos servidores afastados temporariamente por licença médica ou que estão deixando de cumprir com a carga horária pré-estabelecida em contrato de trabalho, bem como em relação aos casos que devem ser encaminhados à Comissão de Processos Disciplinares da Procuradoria Geral do Município. O encontro serviu ainda para que técnicos do Departamento de Acompanhamento da Gestão da SEC pudessem orientar os diretores sobre a formalização e os prazos para o envio de comunicados à Secretaria da Educação.
A secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, observou que muitos dos gestores por ainda não ter habilidade com os processos administrativos da escola, não sabem como proceder diante de algumas demandas apresentadas no cotidiano. "A nossa intenção é nivelar conhecimentos neste contexto que possam auxiliar os diretores de escolas a melhor desempenhar o seu papel diante da comunidade escolar, respeitando os direitos e zelando para que os deveres sejam igualmente cumpridos", disse Dinalva.
O encontro contou com a participação do procurador Geral do Município, Harrison Ferreira Leite, da presidente e da consultora jurídica da Comissão de Processos Disciplinares, Alanis Figueiredo Braz e Silvana Almeida, respectivamente. O procurador falou sobre a importância da padronização dos procedimentos administrativos no setor de Recursos Humanos da Educação, por conta da pluralidade de funções existente na rede.

Nenhum comentário :

Postar um comentário