title Interativo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Depois de Caetano Veloso, Tico Santa Cruz cobre o rosto em apoio aos manifestantes


A classe artística, pelo visto, começa a se posicionar quanto à polêmica envolvendo os ativistas do Black Bloc. Na tarde desta sexta-feira, o cantor Tico Santa Cruz cobriu o rosto com uma camisa preta em apoio ao grupo. O ato aconteceu poucas horas após Caetano Veloso aparecer em uma foto da mesma maneira, após visitar a sede do Mídia Ninja, no Rio de Janeiro.
Na legenda da imagem, postada nas redes sociais do vocalista da banda “Raimundos”, ele aproveitou para convocar seus fãs para a Operação Sete de Setembro, realizada neste sábado em todo o Brasil:
“Vamos para as ruas! Mas vamos conscientes! 7 de setembro - meu ALVO É O CONGRESSO NACIONAL! Democracia não se faz com ratos de terno e gravata e sim com gente trabalhando pelo povo! BLACK BLOCK LIVRES”, postou Tico.

Para este sábado, Dia da Independência, está programada uma grande manifestação em diversas cidades do país. No Facebook, cerca de 400 mil pessoas já confirmaram presença em protestos em 172 cidades. No Rio, a manifestação será na Cinelândia, às 7h30.

Proibição do uso de máscaras
Os deputados Domingos Brazão e Paulo Melo propuseram um projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em protestos. O projeto seria votado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio, mas foi adiado para a próxima terça-feira.
O deputado Marcelo Freixo, que elogiou a foto de Caetano Veloso mascarado, considera o projeto um erro. Ele acredita que isso pode acentuar a violência entre policiais e manifestantes durante os protestos.






Nenhum comentário :

Postar um comentário