title Interativo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sensor de digitais do novo iPhone funciona com pata de gato

A novidade mais importante dos celulares top de linha da Apple, o modelo 5S, é o scanner de impressão digital, que permite ao usuário desbloquear o aparelho sem uma senha, utilizando apenas os dedos. Mas, de acordo com uma teste realizado pelo site TechCrunch, o circuito não é restrito a usuários humanos. Um felino também foi capaz de acessar o aparelho a partir da leitura dos segmentos de pele de sua pata.
Segundo com o especialista em tecnologia Darrell Etherington, que realizou o teste, ele foi capaz de bloquear e desbloquear um iPhone 5S posicionando corretamente a parte inferior da pata de um felino no scanner de impressão digital. Para o norte-americano, a descoberta não reduz a segurança dos aparelhos, uma vez que gatos não têm impressões digitais únicas como os humanos.



Para testar o funcionamento do scanner, Darrel também usou outras partes de seu corpo como o pulso e um pedaço do braço para desbloquear o smartphone. Embora ele tenha conseguido acesso ao dispositivo, ele afirma que isto depende de um posicionamento preciso no scanner. Ele, porém, admite que nunca conseguiu “enganar” o celular tentado desbloqueá-lo usando a mesma parte do corpo no membro oposto, por exemplo.
Para esclarecer, o especialista explicou que o teste foi uma tentantiva de “hackear” o sistema, mas teve apenas o objetivo de ampliar a definição do que conta como uma “impressão digital” para os padrões do scanner do iPhone 5s. Por isso, se você acha que seu animal de estimação precisa ter acesso às suas contas, você pode se sentir livre para registrá-lo como um dos seus cinco perfis de impressões a serem armazenadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário