title Interativo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Oposição vota contra contas de Jaques Wagner

O julgamento de contas do governador Jaques Wagner de 2008 e 2009 é promessa de sessão prolongada, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, embora tudo indique que não vá haver obstrução, como na semana passada, quando os trabalhos se estenderam precisamente até as 3h59 da madrugada de quarta-feira.
A bancada da oposição está, neste momento, reunida para definir as diretrizes, mas a tendência por enquanto é esta: muitos deputados que estudam a matéria vão discuti-la amplamente, mostrando o reflexo da gestão financeira no quadro atual de dificuldades do Estado, e, naturalmente, votar contra.
“Não há como ser favorável”, resumiu o líder Elmar Nascimento, argumentando que os problemas começaram em 2008, quando, pela primeira vez, o governo gastou mais que arrecadou, “iniciando essa bola de neve, com a leniência do Tribunal de Contas do Estado, que fechou olhos”.
Segundo Elmar, naquele ano, por voto em separado, o conselheiro Pedro Lino alertou para o cancelamento de empenhos, “o que não existe em administração pública, porque empenhos são feitos quando o processo está pronto para ser liquidado, com o serviço realizado, medido e aprovado”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário