title Interativo

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Secretario de Segurança atira para evitar invasão

A tentativa de invasão da sede da Secretaria de Segurança Pública na manhã desta terça-feira (10) quase termina em tragédia. Integrantes do MST (Movimento dos Sem-Terra) queriam ocupar o prédio e foram impedidos à bala.
O autor dos disparos foi o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira. A foto, registrada por um dos integrantes do movimento, mostra o momento em que a pistola é apontada para a porta de entrada.
Em uma das informações, passadas pela Secretaria, integrantes MST invadiram o prédio da SSP armados com foices, facões, machados, enxadas e paus. Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos, quando foram impedidos por um disparo de advertência.
O tiro dado pelo subsecretário obrigou os manifestantes a recuar, e teria garantido a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio.
Manifestantes apontam outra versão: Eles acusam o subsecretário de atirar por três vezes na direção do grupo, causando pânico no local. Um dos tiros atingiu uma porta de vidro do prédio.
A polícia Militar foi encaminhada ao local. Cerca de cinco mil pessoas participaram do protesto. Muitos estão com barracas montadas no entorno da sede da SSP.
Os manifestantes pedem a investigação da morte de um jovem durante os conflitos por terra no interior do estado. O grupo também quer a intervenção da SSP-BA nas negociações com o INCRA, onde estavam acampados desde a segunda-feira (09).

Nenhum comentário :

Postar um comentário