title Interativo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Raio mata!

Será que ele poderia ser um super craque, um novo Pelé? Nunca saberemos.


Igor Correia, de 15 anos, lateral-esquerdo, jogador da base do Botafogo-SP, morreu na tarde desta quarta-feira, 30 de outubro de 2013, atingindo por um raio. Ele batia uma bola com mais três amigos no campo do Serrana Esporte Clube, na cidade de Serrana, vizinha de Ribeirão Preto, no norte do Estado de São Paulo


O calor foi intenso na região de Serrana. Não há registro oficial de temperatura por lá, mas em Ribeirão Preto, a temperatura chegou aos 33°C. As nuvens carregadas se formaram em resposta ao calor.


O radar meteorológico de Bauru, operado pelo IPmet-Unesp detectou sinais de tempestade na região de serrana.




O jornal Bem Paraná noticiou na semana passada:” Homem se esconde embaixo de árvore e é atingido por raio. Devanir Borges acabou com ferimento na cabeça, corte na boca e queimadura no ombro. 23/10/13 às 20:21 – Atualizado às 20:26 – Redação Bem Paraná com AN Notícias” .


Para se proteger da tempestade, ele se escondeu debaixo do pior lugar possível: uma arvore. Numa situação como esta, a árvore torna-se uma espécie de ímã que atrai o raio.


A temporada de tempestades no Brasil está apenas começando. O calor e a crescente disponibilidade de umidade sobre o país facilitam a formação das nuvens cumulonimbus que provocam as descargas elétricas, chuva intensa e muitas vezes também ventania.

Nenhum comentário :

Postar um comentário