title Interativo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Imagem manchada


Uma informação errada publicada pelo jornal Folha de S. Paulo prejudicou de forma injusta a imagem da presidente Dilma Rousseff, disse  em Plenário, o senador Jorge Viana (PT-AC). O erro, considerado "gravíssimo" pelo parlamentar, foi registrado também pela ombudsman, jornalista encarregada da 'autocrítica' do periódico.
Recentemente, disse o senador, a Folha de S.Paulo publicou matéria segundo a qual a presidente Dilma teria entregue residências do programa Minha Casa Minha Vida, em Vitória da Conquista (BA), “sem água e sem luz”. Viana informou que as casas do Minha Casa Minha Vida são entregues aos beneficiários do programa com todas as instalações hidráulicas e elétricas completas e em perfeitas condições. Entretanto, acrescentou o senador, cabe ao novo morador solicitar às respectivas empresas estaduais a ligação dos serviços de fornecimento de água e de energia elétrica, o que pode demorar alguns dias.
- Acontece o mesmo com quem compra um imóvel sem ajuda do governo federal. Todos nós sabemos que é assim que funciona. Se você aluga uma casa ou compra uma casa, depois você tem que pedir a ligação em seu nome. A Folha de S. Paulo fez disso uma manchete – disse.
O senador sugeriu que o jornal reconheça o erro, mas ponderou que a informação já foi divulgada por diversos outros órgãos de comunicação, trazendo prejuízos incalculáveis à imagem da presidente da República e do governo federal. Segundo Viana, até senadores usaram a informação da Folha para criticar o governo.
- O problema é que era uma mentira. Quantos vão vir à tribuna pedir desculpa por ter passado uma versão falsa para o cidadão brasileiro? Os jornalistas que citaram, na CBN, nas milhares de rádios que reproduziram a Folha de S. Paulo, vão falar com a mesma intensidade, com o mesmo espaço que a presidenta Dilma não é irresponsável? Quando você espalha uma notícia falsa é como abrir um travesseiro de penas ao vento. Não tem quem traga de volta – afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário