title Interativo

sábado, 12 de outubro de 2013

Acusada de matar irmãos médica nunca teve surto psicótico

A médica oftalmologista Kátia Vargas Leal Pereira,  45 anos, permanece internada no Hospital Aliança, na unidade semi-intensiva e sob custódia. Ela é acusada de ter matado os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, na manhã dessa sexta (11). A profissional é uma das sócias da Ocular Clínica de Olhos, localizada na Avenida Garibaldi, na capital baiana.
A médica nunca teria indícios de surto psicótico e sempre pareceu ser uma pessoa normal. No perfil da acusada no Facebook, é possível encontrar imagens dela ao lado de amigos e familiares, sempre alegre e sorridente em festas e eventos sociais.
A moto em que a dupla estava, uma Yamaha XTZ (placa NTQ-8040), foi atingida por um Kia Sorento branco (placa NZK-6668), guiado por Kátia. Imagens de câmeras de segurança mostram que a médica dirigia em alta velocidade, o que provocou uma discussão com Emanuel, que chegou a bater com o capacete no capô do Sorento. O advogado da acusada, Vivaldo Amaral, justificou a ação afirmando que a cliente teria “se assustado” com a moto e por isso avançou o sinal antes do acidente.
Fotos: Reprodução

O psicólogo Elídio Almeida afirma que pessoas aparentemente normais podem sim “surtar” quando estão ao volante. “Alguns motoristas acreditam que seus carros são ‘armaduras’. Isso cria uma sensação de poder que interfere na relação dele com todos os outros no trânsito”, explica Almeida.
De acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia, a médica será indiciada por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar alguém). Segundo ela, Kátia saiu em perseguição à moto, o que acabou gerando um toque, fazendo com que Emanuel perdesse o controle e batesse no poste. Ele, que completaria 22 anos na terça-feira (15), e a irmã morreram na hora. Kátia sofreu vários traumas e apresenta escoriações nas costas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário