title Interativo

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

“Vocês vão ter de me engolir.”

Mário Jorge Lobo Zagallo Nasceu em Maceió, em 9 de agosto de 1931  (82 anos) é um ex-futebolista treinador brasileiro.
Atuando como ponta-esquerda, conquistou títulos de campeão carioca e foi convocado para a seleção brasileira, que disputaria a Copa do Mundo em 1958, na Suécia. Era o armador pela esquerda, o desafogo da defesa, o idealizador do contra ataque, o ajudante no lateral, o formiguinha do time campeão do mundo. Como jogador foi tricampeão pelo Flamengo, bicampeão pelo Botafogo e bicampeão mundial pela seleção brasileira. No Botafogo participou da fase áurea do time, jogando ao lado de astros como Garrincha, Didi e Nilton Santos.
Seus títulos cariocas e a conquista da Taça Brasil o levaram a seleção brasileira de futebol. Com ele o Brasil inovou taticamente e jogou em 1958 no esquema 4-3-3, pois Zagallo era um ponta esquerda que recuava para ajudar no meio-de-campo. Nessa Copa e na seguinte (1962) deixou na reserva Pepe, grande astro do Santos e companheiro de Pelé.
Em 2005, Zagallo foi um dos 3 jurados do reality show esportivo Joga 10, apresentado pela Rede Bandeirantes.
Frases e polêmicas[editar]
“Vocês vão ter de me engolir.” [Aos seus críticos, depois da final da Copa América de 97 na Bolívia, vencida pela seleção brasileira.]

Nenhum comentário :

Postar um comentário