title Interativo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Recomeço

Solitário, Perivaldo assume os erros: 'Foi a morte do artista'


Bob Marley pelo visual, Peri pelo nome. E brasuca pela origem. É assim que Perivaldo Lúcio Dantas, 60 anos, é conhecido pelos vendedores da Feira da Ladra, em Lisboa. É no tradicional mercado da capital portuguesa que o ex-jogador da Seleção, do Botafogo, Bahia, Palmeiras e Bangu vende roupas e objetos usados para se sustentar. Perivaldo vive em Lisboa há 23 anos e perdeu o contato com quase toda a família no Brasil. Só não perdeu a boa disposição e a alegria de viver. Como lateral-direito, para ele, só Carlos Alberto Torres e Toninho Baiano foram superiores. Mas, se em campo, era capaz de acertar cruzamentos na medida, como os que fez no empate do Bahia com o Botafogo no Maracanã no Brasileiro de 1976 (assista ao vídeo acima), na vida disse ter cometido erros capitais. Desde os amigos aos conselhos ruins responsáveis pela mudança do rumo da sua vida. Uma mulher, carros e maus investimentos foram os grandes problemas, segundo o baiano. E ele se assumiu como grande culpado pela situação difícil em que se encontra.

- O erro foi meu. Vim para cá, fiz tudo errado, foi a morte do artista. Eu tinha um Rolex de ouro que valia 50 mil dólares e tinha diamante. Vendi, gastei tudo. Comprei carros, vendi também, fui gastando tudo o que tinha e depois não consegui recuperar. Emprestei dinheiro a amigos, dei dólares a um cara para comprar umas ações para mim e ele desapareceu com o dinheiro. E conheci uma pessoa em Lisboa, uma portuguesa, que nem vale a pena falar. As melhores mulheres da minha vida foram a sul-coreana que me ajudou muito e a minha esposa que está em São Paulo e ainda me ajuda - revelou em tom emocionado o Rei da Pituba, que não quis se alongar sobre seu passado e família 

Nenhum comentário :

Postar um comentário