title Interativo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Catástrofe

Cobertura cai, mata dois e destrói parte da arquibancada do Itaquerão

A última peça da cobertura que estava sendo instalada no Itaquerão desabou de um guindaste , destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirmou a morte de ao menos dois operários.
Em nota, a Odebrecht disse que o guindaste tombou e que sua prioridade é "oferecer assistência total às famílias das vítimas".

A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra, e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio", diz a nota.
Ministério Público irá investigar obra; sindicato pede embargo
Após o acidente em parte da cobertura do Itaquerão, o Ministério Público de São Paulo informou que irá aguardar um novo laudo da perícia, a ser realizado pela Polícia Civíl, que aponte as causas do desabamento e indique um eventual comprometimento na estrutura do estádio.
A Promotoria já havia instaurado inquérito para investigar aspectos de segurança e impactos no entorno da obra do estádio.

Já o Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada adotou o mesmo procedimento que havia tomado no acidente no estádio do Palmeiras, em abril.
"Queremos que o Ministério do Trabalho embargue imediatamente a obra até que tudo seja apurado", disse Antônio Dekeredjmiam, um dos diretores da entidade.
André Luiz Sena, que também é diretor do sindicato, cobrou medidas urgentes e confirmou que o pedido de embargo da obra já foi feito.
Estrutura
Segundo o arquiteto Aníbal Coutinho, responsável pelo projeto do Itaquerão, o acidente  não afetou a estrutura da arquibancada e não atrasará a construção do estádio.
.
Andres diz que acidente foi fatalidade e evita falar sobre cronograma
O ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, Andres Sanchez, afirmou  que o acidente que aconteceu na arena corintiana foi uma fatalidade e evitou falar sobre o cronograma das obras.
"Infelizmente acidentes acontecem. Estamos passando por um momento difícil. Não estamos pensando nisso (no cronograma). A preocupação agora é atender as famílias", disse Andres Sanchez.
Frederico Barbosa, responsável pela obra, afirmou que a operação estava correta. "A operação estava correta. Nada fora do que estava programado. Agora é apurar o que está sendo feito", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário