title Interativo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA

Muitos homens costumam falar que “panela velha é que faz comida boa”. Mas, na prática não é bem isso que ocorre, já que o relacionamento entre mulheres mais velhas e homens mais jovens costuma não ter muito sucesso.
Mas será que, além de estranha, a diferença de idade realmente pode ser um problema?
30% das mulheres entrevistadas disseram que já terminaram um relacionamento após “perderem a paciência” com a imaturidade do parceiro e 80% delas acreditam que os homens nunca deixarão de ser infantis.
Na prática, a questão da diferença de idade costuma pesar, principalmente se o homem não tiver maturidade suficiente tomar decisões de forma coerente e sensata, que passe segurança a sua parceira. Nesses casos é natural que a mulher acabe tomando as rédeas do relacionamento, gerando – na maioria das vezes, um problema maior. De um lado, o homem se sente diminuído, inferiorizado diante da liderança e firmeza da sua companheira. Por outro, ela também fica insatisfeita por se sentir mais mãe do que parceira do homem com quem está se relacionando.
No entanto, se você já está em um casamento com grande diferença de maturidade, não se desespere. Para que um relacionamento assim funcione, é importante que a mulher triplique a paciência com o marido imaturo. Deve fugir da tentação de bancar a mãe dele e ainda mais da tentação de tomar as rédeas da família.
Porém, se você ainda é solteira e está livre para escolher, é importante analisar o grau de maturidade do candidato a marido e usar a cabeça para fazer a escolha certa.


Nenhum comentário :

Postar um comentário