title Interativo

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

SAÚDE: Tudo sobre a dor de cabeça

As dores de cabeça (ou cefaleias) são sintomas muito comuns aos seres humanos. Há uma estimativa de que cerca de 95% das pessoas enfrentam ou enfrentarão dores de cabeça em algum ponto da vida. O problema pode ser originado por mais de 200 condições clínicas diferentes, ou seja, há diferenças, por exemplo, entre a popularmente conhecida enxaqueca e as dores na cabeça derivadas de sinusite.  Para ajudar a diferenciar a fonte do problema, existem vários os tipos de dores de cabeça, suas origens, e sintomas. Confira:
Enxaqueca Afeta 20% das mulheres e 8% dos homens, emergindo com sintomas como crises de dor latejante que afetam, normalmente, apenas um lado da cabeça. As dores se associam a alterações visuais, náuseas, vômitos e intolerância a luzes e sons
Cefaleia tipo-tensão É a variação mais comum de cefaleia e tem efeitos em toda a cabeça, com dores em ambos os lados e sem a presença de outros sintomas.
Neuralgias do crânio e da face Tem como causa anormalidades na transmissão dos nervos do crânio. As dores vêm em forma de "pontadas" e são intensas
Sinusite Também entre as variações menos frequentes, a dor deriva da própria sinusite, ou seja, da obstrução dos seios paranasais, causando sensação de peso e fluxo alterado na cabeça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário