title Interativo

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Cultura: Atenção para o ENEM


Um palíndromo é uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de unidades que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita.
Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso).

Exemplos de Palíndromos

Frases

  1. A base do teto desaba.
  2. A cara rajada da jararaca.
  3. Acuda cadela da Leda caduca.
  4. A dama admirou o rim da amada.
  5. A Daniela ama a lei? Nada!
  6. Adias a data da saída.
  7. A diva em Argel alegra-me a vida.
  8. A droga do dote é todo da gorda.
  9. A gorda ama a droga.
  10. A grama é amarga.
  11. Aí, Lima falou: “Olá, família!”.
  12. Ajudem Edu, já!
  13. A lupa pula.
  14. A mãe te ama.
  15. A mala nada na lama.
  16. Ame o poema.
  17. A miss é péssima!
  18. Amo Omã. Se Roma me tem amores, amo Omã!
  19. Anotaram a data da maratona.
  20. A pateta ama até tapa.
  21. Após a sopa.
  22. Arara rara.
  23. À Rita, sátira!
  24. A Rita, sobre vovô, versos atira.
  25. A rua Laura.
  26. Assim a aia ia à missa.
  27. Ato idiota.
  28. A torre da derrota.
  29. E até o Papa poeta é.
  30. Irene ri.
  31. Laço bacana para panaca boçal.
  32. Lá vou eu em meu eu oval.
  33. Luza Rocelina, a namorada do Manuel, leu na moda da romana: "anil é cor azul".
  34. Luz azul.
  35. Mega bobagem.
  36. Me vê se a panela da moça é de aço, Madalena Paes, e vem.
  37. Missa é assim.
  38. O céu sueco.
  39. O galo ama o lago.
  40. Olá, galo!
  41. Olé! Maracujá, caju, caramelo.
  42. O lobo ama o bolo.
  43. O romano acata amores a damas amadas e Roma ataca o namoro.
  44. O teu dueto.
  45. Ótimo, só eu, que os omito.
  46. Oto come mocotó.
  47. O trote torto.
  48. Rir, o breve verbo rir.
  49. Roma é amor.
  50. Roma me tem amor.
  51. Saíram o tio e oito Marias.
  52. Seco de raiva, coloco no colo caviar e doces.
  53. Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos.
  54. Zé de Lima, Rua Laura, mil e dez.

Nenhum comentário :

Postar um comentário