title Interativo

domingo, 14 de maio de 2017

Dia das Mães com amor e esporte


Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Kaká manifestaram o amor da data com belas mensagens para as mães.
“Minha mãe é muito especial e importante na minha vida, ela é a melhor do mundo! Feliz dia das mães pra Dona Miguelina e para todas as mães!”, escreveu Ronaldinho Gaúcho no Twitter.

Realidade diferente e um país de destino
Elas deixaram pertences, família, cultura e raízes para tentar encontrar uma nova vida e aguardam no Brasil uma oportunidade para reconstituir seus destinos e os de seus filhos. São três mães que tiveram de fugir devido a perseguições políticas ou motivos econômicos, decorrentes de conflitos armados em seus países de origem. Encontraram refúgio na Casa de Passagem Terra Nova, criada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, do Governo do Estado. Ruth Mutoto Kamianga está há poucos dias em São Paulo, mas seus laços com o Brasil já estão consolidados. Vinda da República Democrática do Congo, ela deu à luz Jaime, com exatos 24 dias de vida, nascido em São Paulo, no dia 17 de abril passado.
Ruth e o marido Kibanda Lusangu, que adotou o nome de Gerônimo, chegaram a São Paulo em 24 de março, alguns dias antes do nascimento do bebê, em fuga do seu país. Por motivos políticos, o marido, que era advogado no Congo, foi preso e passou quatro dias detido. Foi libertado pela mulher, que pagou o dinheiro exigido pelo agente policial para soltá-lo. Antes disso, o policial os alertou que não deveriam voltar para casa porque seriam presos novamente. Gerônimo estava na lista de procurados dos órgãos de segurança.
O que você não sabe sobre os bebês
Saber sobre o que passa na cabeça de um bebê e o que estão sentindo pode ser um verdadeiro desafio para os pais. A ciência ainda estuda sobre a biologia dos bebês e a neurociência ainda não sabe tudo sobre estes pequenos seres. A ciência descobriu alguns fatos que você não sabia:
 Um bebê humano tem 60 ossos a mais que um adulto
 Um bebê recém-nascido tem cerca de um copo de sangue em seu corpo.
Os bebês nascem sem bactérias em seus sistemas digestivos, mas isso alguns dias após o parto.
Os recém-nascidos só enxergam em preto e branco por alguns meses.
Os neurocientistas acreditam que os bebês não sonham durante os primeiros anos de sua vida.
Até 985, muitos médicos acreditavam que os bebês não sentiam dor e cirurgias eram realizadas sem anestesia.
Os bebês têm três vezes mais paladar que os adultos.
Os bebês prematuros são mais propensos a serem canhotos.
Alguns países têm regras oficiais sobre como um bebê pode ser chamado.
O cérebro de um bebê pode usar até 50% da oferta total de glicose, o que pode ajudar a explicar porque os bebês precisam de tanto sono.

Nenhum comentário :

Postar um comentário