title Interativo

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Política: Afasta de mim esse cale-se

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República, publicou nesta quinta-feira (19) um artigo no jornal Folha de S.Paulo . Nele, o líder petista se defende das acusações da Lava Jato e critica o governo de Michel Temer (MDB).

Mas, tanto o título do artigo (“Afasta de mim esse cale-se”) quanto parte de seu conteúdo focam na ordem da juíza Carona Lebbos, responsável pela condução da sua pena, para a qual foi condenado em tribunais da primeira e segunda instância. Na última semana, Lebbos proibiu Lula de dar entrevistas ou gravar vídeos voltados para sua campanha ao Planalto.
“Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?”, escreveu o ex-presidente.
O petista prossegue em suas críticas, que abrangem desde a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, à Rede Globo .
“Lembro-me da presidente do Supremo Tribunal Federal que dizia "cala boca já morreu". Lembro-me do Grupo Globo, que não está preocupado com esse impedimento à liberdade de imprensa — ao contrário, o comemora”, aponta Lula.

Lula disserta sobre sua condenação

Além de criticar o governo Temer, a quem tacha de “ilegítimo” e culpado, entre outros, pela greve dos caminhoneiros que paralisou o país em maio e pela volta do aumento da pobreza no Brasil, o ex-presidente utilizou o espaço que lhe coube para defender-se das acusações de que é alvo na operação lava jato.
Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário