title Interativo

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bebê nasce dentro da bolsa da mãe

Um bebê nasceu empelicado no último dia 2 de agosto, em Barretos, no interior de São Paulo. Esse é um tipo raro de parto, que acontece a cada 80 mil nascimentos, quando o feto nasce sem romper a bolsa amniótica.
O caso é ainda mais curioso porque aconteceu de uma gravidez de gêmeos, nascidos após 36 semanas de gestação, de cesárea.
“Eram gemelares de placentas diferentes. Enquanto a pediatra fazia o atendimento na primeira criança, a gente aguardava para fazer o parto do segundo gemelar. Mas foi expelindo espontaneamente. Aí saiu o feto com toda a membra intacta”, disse o médico obstetra responsável pela equipe, Waldemar Roberto Teixeira de Moraes e Souza.
 O bebê foi então colocado sobre a barriga da mãe. Ele continuou respirando pelo cordão umbilical, protegido da área externa pela membrana.
Estava sobre a barriga da mãe, enquanto a gente aguardava para retirar [da bolsa], porque o primeiro nenê estava sendo aspirado, entubado.
Uma enfermeira que assistiu o parto escreveu a seguinte mensagem:
“Olha o que tive a honra de vê na minha querida Santa Casa Misericórdia.. Parto empelicado do 2 gemelar!!!Foi mágico. . Emocionante pra toda equipe! !! (...) Estavamos aguardando estabilizar o primeiro Baby e o segundo veio de mansinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário