title Interativo

sexta-feira, 19 de abril de 2013

NÚMEROS ASSUSTAM PT BAIANO


O número elevado de pré-candidatos no Partido dos Trabalhadores (PT), com vistas na sucessão estadual em 2014, causa polêmica até mesmo internamente. Oficialmente, a sigla possui quatro nomes (Rui Costa, José Sérgio Gabrielli, Luiz Caetano e Walter Pinheiro), contudo, nas últimas horas, o prefeito de Vitória da Conquista surgiu como uma nova possibilidade. Na extensa base aliada do governador Jaques Wagner, embora o assunto não seja claramente comentando, informações seguras dão conta de que a antecipação do processo não agrada e até mesmo um deputado petista se manifestou contrário.
O líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, afirmou que em sua opinião houve uma antecipação na escolha de nomes para essa disputa, entretanto, para ele, se o PT quer ser o protagonista em 2014 tem que escolher um nome rapidamente. “Não dá para querer ser o protagonista tendo quatro nomes”, disparou.
Conforme ele avaliou, a legenda não pode ir para uma disputa interna na escolha desse nome. “É preciso encontrar um formato com consenso, caso o partido queira ser o protagonista e fazer a sucessão do governador Jaques Wagner”, reforçou, defendendo ainda que o martelo seja batido no mais tardar até o fim do segundo semestre.
Questionado sobre sua preferência no processo, Rosemberg, não fez questão de esconder que sua grande aposta é em Gabrielli. “O meu candidato será o candidato do governador Jaques Wagner, que é o condutor do processo sucessório no partido. No entanto, dentre os quatro apresentados, o meu preferido é Gabrielli. Acho que ele foi o que melhor aglutinou capacitação para fazer a gestão do estado da Bahia, sucedendo o governador Wagner. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário