title Interativo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

HOMEM X PRÓSTATA


Suco de melancia pode frear metástase de câncer de próstata


Tomar diariamente um copo de suco de melancia com os caroços, visando a diminuir o tamanho da próstata é uma alternativa que está sendo colocada em prática.
Um paciente já estava em preparação para uma cirurgia quando recebeu a receita de um médico naturalista. Em quatro meses de tratamento, o tamanho de sua próstata reduziu-se bastante, dispensando a cirurgia, para espanto de seu médico. Ao que se suspeita, os resultados milagrosos devem-se ao alto teor de Licopeno da melancia. Portanto, não custa nada experimentar.
Suco de romã é outra alternativa.


Pesquisadores da Universidade Riverside, da Califórnia, identificaram componentes no suco de romã que podem inibir os movimento de células cancerosas e a metástase do câncer de próstata.

A descoberta pode ainda ter impacto no tratamento de outros tipos de câncer.

Quando o câncer de próstata reaparece no paciente depois de tratamentos como cirurgia e/ou radiação, geralmente o próximo passo é a supressão do hormônio masculino testosterona, um tratamento que inibe o crescimento das células cancerosas, pois elas precisam do hormônio para crescer.

Mas, com o tempo, o câncer desenvolve formas de resistir também a esse tratamento, se transforma em um câncer muito agressivo e sua metástase ataca a medula óssea, pulmões, nódulos linfáticos e geralmente resulta na morte do paciente.


Em seguida os pesquisadores identificaram os grupos ativos de ingrediente no suco de romã que tiveram impacto molecular na adesão das células e na migração de células cancerosas no câncer de próstata já em estado de metástase.

“Depois de identificá-los, agora podemos modificar os componentes inibidores do câncer no suco de romã para melhorar suas funções e fazer com que eles sejam mais eficazes na prevenção da metástase do câncer de próstata, levando a terapias com remédios mais eficazes”, disse a pesquisadora Manuela Martins-Green.

Nenhum comentário :

Postar um comentário