title Interativo

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Efeito sanfona

 Quinta-feira 25 de maio de 2019.
O presidente Jair Bolsonaro assinou  um decreto no 25 de maio deste ano que acabava com o horário de verão. Em cerimônia no Palácio do Planalto, ele defendeu a medida citando estudos sobre a economia de energia e efeitos sobre a saúde gerados pela alteração de horário. Bolsonaro afirmou que consultou o Ministério de Minas e Energias e especialistas em saúde para extinguir o horário de verão. Segundo ele, a mudança não traz economia de energia e afetaria o relógio biológico.

Sexta-feira 19 de julho de 2019.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu a entender, durante seu pronunciamento nas redes sociais, que pode rever o decreto que suspende o horário de verão. Antes de anunciar a inauguração de uma usina fotovoltaica flutuante em cima das águas do lago de Sobradinho (PE), ele sinalizou a possibilidade de voltar com a medida.

“A minha caneta Bic está à disposição de vocês, qualquer decreto pode ser modificado. A gente entra em contato com a assessoria de assuntos jurídicos e estuda. Se for o caso, a gente altera o decreto para atender o bem-estar da população, sem extrapolar os limites da lei”, afirmou Bolsonaro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário