title Interativo

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dermatose - Doença da pele


A dermatose é um conjunto de doenças da pele, caracterizada por manifestações alérgicas persistentes. Além disso os sintomas são formação de bolhas, coceira, inflamações e escamação da pele.
Para diagnosticar e tratar as dermatoses é necessário o dermatologista. Além disso normalmente não é necessário realizar exames específicos e o tratamento geralmente inclui o uso de medicamentos orais ou em forma de pomada.

5 tipos mais comuns de Dermatose

Dermatose papulosa nigra

Esse tipo tem como principal característica o aparecimento de pequenas pintinhas de cor marrom escuro ou pretas. Elas ocorrem principalmente no rosto e no pescoço sem causar dor ou outro sintoma.
Dermatose ocupacional
Esse tipo é causada direta ou indiretamente por tudo aquilo que seja utilizado na atividade profissional ou exista no ambiente de trabalho. Ela pode ser causadas por calor, frio, radiação, vibração, laser, micro-ondas ou eletricidade, por exemplo.

Dermatose cinzenta

Tem causa desconhecida. Ela é caracterizada pelo surgimento de lesões que aparecem na pele, de cor acinzentada com borda avermelhada e fina, às vezes, discretamente elevada. As lesões surgem de forma súbita, por surtos, sem sintomas prévios e algumas vezes acompanhadas por coceiras.

Dermatose bolhosa

Nesse tipo formam-se bolhas superficiais na pele que se rompem com facilidade, ficando a região como uma escama fina e formando-se uma crosta. 

Dermatose palmoplantar juvenil

Esse tipo normalmente aparece nas plantas dos pés, especialmente nos calcanhares e nos dedões dos dedos dos pés. É caracterizado por vermelhidão.
Os sintomas pioram no inverno. A principal causa é o uso de sapatos e meias úmidas ou excesso de contato com água.

Nenhum comentário :

Postar um comentário