title Interativo

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Músicas que poderiam ser gospel mas enganam

Atualmente está cada vez mais difícil distinguir entre música cristã e não cristã. Existem algumas músicas gospel que transmitem mensagens de amor, mas deixa a desejar no contexto cristão, e muita música secular transmite uma mensagem claramente cristã.
A seguir você confere cinco músicas que parecem ser gospel mas não são:
Número 1 - Monte Castelo
Composta por Renato Russo, (Legião Urbana), essa música foi retirada de um conhecido texto bíblico que está escrito em 1 Coríntios capítulo 13, que fala sobre o amor, que se falássemos a língua dos homens e dos anjos e não tivermos amor, de nada adiantaria. Essa música poderia se passar como uma música gospel tranquilamente
Número 2 - Se eu quiser falar com Deus - Letra do baiano Gilberto Gil, a música fala que pra falar com Deus tem que se humilhar, se calar, ficar sozinho, se despir, se trancar no quarto e só assim se consegue falar com ele.

Número 3 - Piloto Automático - Música da banda de pop rock Supercombo. A canção fala que devemos sorrir mais, nunca reclamar, só agradecer pois tudo que acontece geralmente é o que colhemos, é que fizemos por merecer.
Número 4 - Trem bala - Essa música tem uma mensagem interessante, uma reflexão sobre a vida. A mensagem que ela transmite é que a vida é muito curta, e que devemos amar as pessoas, honrar os pais e aproveitar a família, pois isso é o que realmente importa nesse pequeno tempo de vida que temos, a música é da cantora Ana vilela.
Número 5 - Pés Cansados - Música da cantora Sandy, a filha do sertanejo Xororó, integrante da extinta dupla “Sandy e Junior”. Essa música trás uma mensagem parecida com a parábola do filho pródigo, alguém que sai de casa e depois se arrepende e volta.
Cuidado com o que ouve e canta, pode ser benção ou maldição. É melhor ouvir mais e gritar menos (Tiago 1.19).

Nenhum comentário :

Postar um comentário