title Interativo

domingo, 1 de novembro de 2015

01 de novembro: A festa é sua

Hoje é aniversário de Waldeny Andrade.

Um pouco da trajetória daquele que chegou a Ilhéus onde atuou na Rádio Cultura. Em 1969, como 1º suplente, assumiu o mandato na câmara de vereadores de Ilhéus, mas foi cassado pelos militares que o consideraram comunista e subversivo; foi responsável durante 29 anos pela direção geral da Rádio Jornal de Itabuna e do Diário de Itabuna; recebeu 8 troféus Imprensa do Cacau, como melhor comentarista político e melhor diretor de rádio e jornal do Sul da Bahia. Este sim fez a marca da liderança. A partir de sua ousadia provocou as duas outras emissoras Ams da cidade ( apesar de que uma está fora do ar caindo no rol do esquecimento).
Em junho de 2014  Waldeny Andrade lançou o livro “Vidas Cruzadas – Confissões de um enfermo”, no Restaurante Vesúvio, em Ilhéus. 
“Vidas Cruzadas” narra episódios do início das atividades do autor como jornalista. Os fatos são rememorados pelo personagem Altamirando Gouveia da Silva, que, durante 64 longos dias, permaneceu internado com problemas coronários num hospital de Salvador..
Em julho deste ano Waldeny Andrade lançou  o livro “A Ilha de Aramys – 40 anos de eleições em Itabuna”, editado pela Via Litterarum. E já planeja o  terceiro, vamos aguardar. . 



Nenhum comentário :

Postar um comentário