title Interativo

domingo, 17 de maio de 2015

Nem Minha Casa Minha Vida será poupado


 O contingenciamento de R$ 78 bilhões no Orçamento de 2015 sugerido pelo Ministério da Fazenda certamente incidirá sobre investimentos e não poupará programas prioritários. Uma dos principais será o Minha Casa Minha Vida que deve ser atingido pelo congelamento de despesas, que visa o cumprimento da meta de superávit primário. O impacto no Minha Casa deve afetar o ritmo de assinaturas de novos contratos previstos na terceira fase do programa . A prioridade neste ano será preservar os contratos em vigor.Na área de transportes, a expectativa é de que o pacote de concessões a ser anunciado alivie o impacto dos cortes em construções de novos trechos rodoviários e ferroviários. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Valec, responsável pelas ferrovias, dividiriam R$ 12,461 bilhões para construção, adequação e manutenção de estradas e trilhos, pela previsão orçamentária inicial. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário