title Interativo

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jornalista é assassinado com 15 tiros



 Mais um jornalista é assassinado, desta vez na Bahia. Djalma Santos da Conceição, conhecido como Djalma Batata, era radialista e jornalista e seu corpo foi encontrado nas margens da BR-101 em Timbó, área rural da cidade de Conceição da Feira, a 110 quilômetros de Salvador.
Djalma tinha 54 anos. Comandava o programa Acorda, Cidade! na rádio comunitária RCA. Das 7h às 8h30, Djalma era a voz mais ouvida da cidade. Sua cobertura era principalmente de crimes, mas ele também emitia opiniões sobre política. Recentemente, Djalma decidiu apurar o assassinato de uma adolescente por traficantes da região. Ele foi ao local do crime sozinho, já que a polícia temia iniciar uma guerra com os criminosos. Djalma pediu permissão aos traficantes e ajudou a recuperar o corpo para enterrar.
 O radialista também era responsável por recolher doações para a população mais pobre da região. Para inteirar a renda, Djalma tinha uma empresa de dedetização e um bar na cidade vizinha de Governador Mangabeira, onde ele morava com a família.
Foi nesse pequeno bar, chamado Quiosque, que Djalma foi sequestrado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário