title Interativo

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dente de leão, destroi células cancerosas

Um estudo descobriu que a raiz do dente de leão mata células cancerosas, sem quaisquer outros efeitos nocivos sobre as células normais do corpo.
 A investigação foi feita após uma sugestão de uma oncologista da Windsor, dra. Caroline Hamm, que havia notado que alguns pacientes com câncer que tinham bebido o chá dessa planta pareciam estar ficando melhor.
"A dra. Caroline disse que poderia ser coincidência, mas que deveria investigar para ver se havia alguma relação."
A dra. Caroline foi surpreendida ao constatar que as células de leucemia foram forçadas ao suicídio celular.
O mais incrível para ela foi o fato de que as células não cancerosas foram totalmente preservadas.
Em outras palavras, o extrato de raiz da planta destruía apenas as células cancerosas, o que não acontece com a quimioterapia.
Os pesquisadores experimentaram o extrato dela em outros tipos de células cancerosas in vitro (culturas de laboratório) e obtiveram os mesmos resultados.
A equipe de investigação solicitou autorização do governo canadense para prosseguir com uma fase de ensaios clínicos.
No entanto, há uma alta probabilidade de que esta investigação "desapareça silenciosamente".
Um exemplo de cura
De acordo com o Natural News, John Di Carlo, de 72 anos, havia sido submetido a sessões intensas de quimioterapia para lutar por sua saúde e, após três anos de tratamento sem sucesso, foi desenganado e enviado para casa para passar seus últimos dias com seus entes queridos.
Então, John, que sabia das propriedades do dente-de-leão, começou a beber o chá da raiz da planta como um último esforço para lutar contra o câncer.
Esta era uma última tentativa do homem, já que a quimioterapia não tinha resolvido e os médicos não ofereciam outras opções para tratar o câncer.
Segundo informa Natural News, depois de quatro meses de consumo do chá da raiz de dente-de-leão, John estava curado da doença.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cientistas revelam potente fruta anticâncer

A jaca é umas das frutas mais deliciosas.

E ela é bem peculiar, pois se trata de uma das maiores frutas nascidas em árvores.
Existem a jaca dura e a mole, ambas deliciosas.
Pode ser consumida tanto crua, como cozida, enriquecendo a nossa culinária.
Só em pensar, já dá aquele gostinho na boca!
O melhor de tudo é que podemos desfrutar tanto do sabor como dos benefícios dessa deliciosa fruta!
É um alimento de baixa caloria, pois fornece apenas 100 calorias para cada 100 gramas consumidos.
Rica em carboidrato, proteínas e fibras, a jaca ainda contém vitaminas A, B, C e E, além de cálcio, magnésio, potássio e fósforo.
Quer conhecer as principais vantagens do seu consumo?
Veja:
1. Reduz a pressão arterial
A jaca é rica em potássio, que equilibra a quantidade de sódio em nosso organismo, evitando a pressão arterial elevada.
Assim, a jaca é um ótimo remédio para quem sofre com hipertensão.
2. Ajuda a prevenir o câncer
A  jaca é uma excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes, o que é ótimo para combater os danos causados pelos radicais livres, que convertem células saudáveis em cancerosas.
Um dos antioxidantes presentes em grande quantidade na jaca são as saponinas.
Este antioxidante é um potente agente anticâncer.
Um estudo publicado no Journal of Nutrition revelou que as saponinas previnem e combatem a leucemia e o câncer de cólon.
Muitos cientistas consideram este antioxidante como uma das possíveis fontes da cura do câncer.
Vale a pena você pesquisar sobre as saponinas.
Mas o bom é que, ao consumir jaca, você estará obtendo uma dose expressiva deste potente agente anticâncer.
3. Promove a digestão
Por ser rica em fibras dietéticas, a jaca é uma excelente laxante.
Ela melhora o funcionamento do intestino, ajuda a proteger o revestimento da membrana mucosa, diminuindo as chances de câncer de cólon.
Além disso, ela tem propriedades antifúngicas.
4. Fortalece os ossos
O magnésio e o potássio, que estão presentes na jaca, são ótimos para a saúde dos ossos.
O magnésio é um dos nutrientes que auxiliam na absorção de cálcio no corpo, impedindo, assim, a perda óssea.
Além disso, aumenta a densidade dos ossos.
O potássio, por sua vez, ajuda a diminuir a perda de cálcio pelos rins.
5. Fortalece a visão
A jaca é uma rica fonte de vitamina A e antioxidantes.
Esses nutrientes ajudam os olhos contra os radicais livres,  que podem causar degeneração da retina, prejudicando a visão.  
Os seja, o consumo de jaca ajuda a prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular.
6. Previne anemia
A jaca contém  grande quantidade de nutrientes que podem ajudar a aumentar a formação de sangue, como a vitamina A, C, B6, E, K, niacina, ácido fólico e o ácido pantotênico.
Além dessas vitaminas, há minerais como cobre, manganês e magnésio.
A vitamina C, presente em boa quantidade na jaca, aumenta a absorção do ferro no organismo, contribuindo assim para a prevenção da anemia.
7. Aumenta a energia e imunidade
Como já dissemos anteriormente, a jaca é rica em vitaminas que são ótimas para fortalecer o sistema imunológico, evitando e combatendo a gripe e outras viroses, por exemplo.
8. Melhora a pele
A jaca é recomendada para a saúde da pele, graças ao seu alto teor em antioxidantes e vitamina C.
E isso atrasa o envelhecimento e evita o ressecamento da pele.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Recomeça campanha contra a dengue e seus partners


O governo federal retoma no dia 20 deste mês as mobilizações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O objetivo é conscientizar a população para a importância da eliminação do inseto transmissor das doenças, um ano após a epidemia que surpreendeu o Brasil ao relacionar o vírus Zika em grávidas a bebês nascidos com microcefalia.Com a esperança de que o auge das transmissões de zika tenha ocorrido em 2015, o governo estima que neste ano o número de casos seja menor. A confirmação da expectativa, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai depender da participação da sociedade na eliminação dos focos do mosquito e em um trabalho articulado entre o governo federal, os estados e municípios.No próximo dia 20, tem início uma campanha de divulgação em rádio e TV para sensibilizar os brasileiros a participarem do combate ao inseto.

Preso engole celular


O ajudante geral Douglas Eduardo Quirino Lopes, de 21 anos, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, engoliu um telefone celular e teve de ser levado ao Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo.
Lopes teria engolido o aparelho, de 7 centímetros de comprimento, durante revista de rotina no presídio, da Rodovia dos Bandeirantes.
Um agente penitenciário desconfiou das atitudes do detento e o conduziu ao hospital, no centro de Jundiaí, para a realização de exame de raios x. No exame foi confirmado que o aparelho estava no estômago de Douglas Lopes. O preso acabou confessando que engoliu porque ficou com medo das consequências se fosse flagrado com o aparelho na cela.
Os médicos do hospital de Jundiaí realizaram procedimentos para o preso expelir o aparelho pela boca, do contrário seria necessária uma cirurgia.

Data comemorativa

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta quinta-feira, 3, que o governo fixou o dia 25 de novembro como Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. “É uma determinação do presidente Temer que tenhamos uma força-tarefa de todos os ministérios”, afirmou.
Segundo Barros, está prevista uma campanha publicitária a partir do dia 20 para conscientizar a população da necessidade de manter os cuidados com água parada para evitar a proliferação do mosquito. O ministro disse ainda que está sendo avaliada a possibilidade de a primeira-dama, Marcela Temer, ser uma espécie de madrinha da campanha. “Nós poderemos ter ela como madrinha da campanha, mas isso será ainda definido pelo Palácio do Planalto”, afirmou.
O modelo de Dia Nacional já foi adotado pela ex-presidente Dilma Rousseff, que determinou que ministros participassem presencialmente da campanha, realizada em 13 de fevereiro deste ano.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Enem será suspenso no nordeste


 O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) pediu, nesta quarta-feira, 2, a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para sábado e domingo próximos.. Anunciado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o adiamento foi provocado pela ocupação nas escolas onde 191 mil alunos deveriam fazer as provas. O problema, segundo o procurador, estaria no fato de não poder ser aplicada a teoria da resposta ao item (TRI) à prova de Redação, prejudicando a igualdade entre os concorrentes. "As provas objetivas seguem a TRI, o que equilibra as chances. Mas as redações não. Isso prejudicaria os candidatos. Logo a Redação que, muitas vezes, decide a classificação", sustenta o procurador. Como opção para evitar a suspensão do Enem, o procurador sugere na ação que o Inep adie a aplicação da Redação para todos os candidatos, e não só para os 191 mil que fariam exame nas escolas em que há ocupações. Em seu site, o Inep disse que solicitou à Advocacia Geral da União que "apresente para a Justiça Federal os fatos que demonstram o grave equívoco na argumentação apresentada pelo Procurador da República Oscar Costa Filho, do Ceará".

Pai mata filhos e depois se suicida


Três crianças brasileiras  foram mortas pelo pai . O homem identificado como Erik R. Seguinot Ramírez, 50, enforcou-se após cometer os crimes. A família vivia em Porto Rico.
A mãe das crianças, estava em uma viagem a trabalho em Los Angeles e reencontraria os filhos nesta tarde.
A mãe soube do suicídio do ex-marido após receber o telefonema de uma vizinha por volta das 8h. "Falaram que Erick tinha se enforcado atrás da casa", conta. Mas somente mais tarde, ela foi informada pela polícia dos assassinatos de Erick Gabriel, 9; Elin, 7, e Emanuele, 5. Marli programava viajar nesta madrugada para Porto Rico.
Marlene estava casada há dez anos. Mas, recentemente se separou. No dia 10 de outubro, registrou ocorrência contra o marido. Ela denunciou à polícia agressões físicas.
Segundo Marli, Erick era violento com a irmã, mas com as crianças sempre foi um pai amoroso. "Ele nunca deu um tapa nos filhos", disse.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Tentam copiar mas não conseguem


Hoje é aniversário de Waldeny Andrade.

Um pouco da trajetória daquele que chegou a Ilhéus onde atuou na Rádio Cultura. Em 1969, como 1º suplente, assumiu o mandato na câmara de vereadores de Ilhéus, mas foi cassado pelos militares que o consideraram comunista e subversivo; foi responsável durante 29 anos pela direção geral da Rádio Jornal de Itabuna e do Diário de Itabuna; recebeu 8 troféus Imprensa do Cacau, como melhor comentarista político e melhor diretor de rádio e jornal do Sul da Bahia. Este sim fez a marca de liderança. A partir de sua ousadia provocou as duas outras emissoras Ams da cidade a  organizar o seu nivel de programação, mas hoje com o afastamento de Waldenir o rádio perdeu o profissionalismo e é apenas uma caixa de som desqualificada..