title Interativo

domingo, 12 de abril de 2015

São Paulo e Brasília têm protesto com menos pessoas


A avenida Paulista, em São Paulo, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, voltaram a reunir rostos pintados de verde e amarelo neste domingo, em uma reedição do ato do último dia 15 de março. Mas apesar do alvo comum ? a presidente Dilma Rousseff e, por extensão, o PT -, os protestos nas duas cidades foram marcados também pela fragmentação e por diferenças ideológicas entre os manifestantes.

Na medida em que caminhava pela via, o público gritava palavras de ordem contra a presidente e o governo, mas reiterava suas divisões. Alguns apoiavam a intervenção militar, outros pediam reforma política. Havia ainda aqueles que diziam ser contrários ao PT, mas apoiavam propostas defendidas pelo partido, como o veto ao projeto de lei que regulamenta a terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados no decorrer desta semana.
Em Brasília, o protesto teve metade do público da manifestação de 15 de março e foi marcado pela tensão entre os grupos que defendiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff e os que pediam intervenção militar.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, no auge da manifestação, havia 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. A Corporação havia estimado 50 mil no potesto dia 15 de março.


Nenhum comentário :

Postar um comentário