title Interativo

quarta-feira, 29 de abril de 2015

TERCEIRA MÃO



Chame: 73-88077697 ou 73-91734287
ORÇAMENTO GRÁTIS

Itabuna

O prefeito Claudevane Leite fez a abertura, às 18 horas dessa quinta-feira, do II Fórum da Mobilidade Urbana da cidade de Itabuna, que vai debater com a população os problemas e as diversas alternativas para o transporte, trânsito e mobilidade na cidade. O fórum  terá uma temática com palestras, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC.


Até amanhã, desta quarta-feira 29, estarão em pauta projetos que a Prefeitura vem executando há dois anos visando à melhoria do tráfego de veículos e a segurança de usuários e pedestres. Este tema será abordado pelo secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, na palestra de abertura. Outros temas são: Lei da Mobilidade Urbana, a cargo do procurador-geral do Município, Harrison Ferreira Leite e Segurança no Trânsito, por Luciano Magno Vivas Martins e um representante da Unime.
O evento é aberto ao público e contará com as participações da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Trânsito, Associação das Empresas de Transporte Urbano (A.E.T.U.), Sindicato dos Rodoviários, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), UESC, UNIME e FTC. Os movimentos sociais e populares deverão participar do encontro, que também discutirá temas como ciclovias nas principais ruas da cidade e mudanças de tráfego.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ARTESANATO

  Porta maternidade com mais incremento. 
Iluminação interna com fundo branco
Ou verde
 com 3 leds, usando 2 pilhas,
 simples e bonito.
Consulte-nos (73) 88077697

Facilitando a comunicação

O que é delação premiada?


É um toma-lá-dá-cá judicial: o acusado de um crime em grupo delata seus comparsas ou dá informações importantes sobre a quadrilha, como endereços ou telefones. Em retribuição, o dedo-duro pode GANHAR uma diminuição da pena. Esse instrumento surgiu por volta da década de 1960 nos Estados Unidos. Na época, a Justiça americana enfrentava problemas sérios com a máfia italiana. Os poucos mafiosos presos não colaboravam com as investigações por medo de vingança dos bandidos que continuavam soltos. Por causa disso, a Justiça resolveu oferecer benefícios para incentivar a cagüetagem: em troca de dados sobre os criminosos, o preso ganhava regime prisional diferenciado, redução da pena ou preservação do seu patrimônio. A tática ajudou a desmantelar as quadrilhas e acabou sendo adotada em outros países, como a Itália e o Brasil. Mas a moleza não é para todos. Por aqui, a delação premiada só vale para quem participou de crimes hediondos (latrocínio, estupro, atentado violento ao pudor, homicídio qualificado, seqüestro e extorsão mediante seqüestro), crimes com entorpecentes e tóxicos, crime organizado e lavagem de dinheiro. A lei brasileira prevê ainda uma delação premiada "plus", o chamado "perdão judicial", que é a abolição total da pena do réu em casos em que ele dê informações consideradas muito importantes. Apesar de existir no papel, essa delação "premium" até agora ainda não foi concedida a nenhum réu.

Entregar comparsas de crime pode reduzir a pena em até dois terços
 A delação premiada começa quando um dos advogados do caso (o de defesa ou o promotor, que age como acusador e investigador) sugere ao acusado preso que conte o que sabe sobre os comparsas. Em troca, é oferecida uma pena menor no final do julgamento
Quando o acusado for a julgamento, um juiz vai avaliar se a sua delação colaborou com as investigações. Se ele achar que a cagüetagem valeu, o réu ganha o "prêmio" de redução da pena. Mas se o juiz achar que o réu mentiu, ele não alivia a barra do dedo-duro
 Nos depoimentos à polícia, o preso deve revelar nomes dos comparsas e dados sobre a quadrilha. Ele não é obrigado a apresentar provas, mas as suas informações precisam ser confirmadas pelos policiais conforme avançam as investigações
Se o juiz validar a delação premiada, a redução da pena do réu vai de um terço (33%) a dois terços (66%) do total.

terça-feira, 21 de abril de 2015

22 de abril, hoje é dia da Terra


Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra se converteu em um importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas o utilizam como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.

55 anos, parabéns




Artesanato

ARTE EM MDF

 

 CONTATOS 88077697 ou 91734287

Trabalhamos sobre encomenda,consulte-nos!!!

Saúde

O que causa a depressão?





O distúrbio está ligado à menor produção de substâncias como serotonina e endorfina. Elas facilitam a comunicação entre neurônios e influenciam diretamente na sensação de bem-estar. Mas o que desencadeia esse processo ainda não foi definido com precisão pela ciência. Há vários motivos, como uma doença, um forte sentimento de perda ou até fatores genéticos. Segundo dados de 2012 da Organização Mundial da Saúde, 5% da população global sofre de depressão. E, até 2030, ela deve se tornar a doença mais comum do mundo.
O depressivo tem dificuldade em se  comunicar  gerando  a sensação de desânimo. O tratamento é feito com medicamento e terapia. O acompanhamento psicológico ajuda a descobrir onde está a causa externa do problema, resolvendo-o antes que se crie uma dependência do remédio

DIMINUIÇÂO DA LIBIDO

depressão é avassaladora e traz consigo diversos sentimentos ruins que fazem com que o portador da doença se sinta cada vez pior. Além de abalar a autoestima, essa doença pode diminuir a libido, portanto depressão e falta de desejo sexual estão cada vez mais relacionados, sim!


domingo, 19 de abril de 2015

74 anos, Roberto Carlos


Roberto Carlos faz aniversário de 74 anos. O cantor e compositor, começou sua carreira nos anos 60, sendo um dos pioneiros da Jovem Guarda. 
 Os próximos meses seguem com algumas apresentações fora do país, como em Portugal e Paraguai, onde Roberto Carlos apresentará seus maiores sucessos, que agora estão disponíveis em um aplicativo de músicas.
Roberto Carlos marca a vida das pessoas pelo talento das músicas românticas.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ARTESANATO



  Porta maternidade com mais incremento. 
Iluminação interna com fundo branco
Ou verde
 com 3 leds, usando 2 pilhas,
 simples e bonito.
Consulte-nos 73-88077697 ou 73-91734287

Mais uma vez, a maconha na medicina


A Geórgia tornou-se, o 24º estado norte-americano a legalizar a maconha para uso médico, informou a Agência France Presse.
O governador Nathan Deal disse, em comunicado, que a lei vai proporcionar alívio aos que sofrem de dores desnecessárias devido à incapacidade de obter a droga legalmente e àqueles que tinham de viajar para conseguí-la.
A lei da Geórgia descriminaliza a posse de maconha utilizada na forma de óleo para aliviar o sofrimento causado por doenças como Parkinson, câncer, esclerose múltipla e epilepsia.
A questão do uso da maconha na medicina tem mudado nos últimos anos, estando a droga disponível para uso médico em quase metade dos estados norte-americanos. O uso recreativo do produto é permitido no Colorado e em Washington.

TERCEIRA MÃO

Por incrível que pareça, o forno micro-ondas foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito não de aquecer alimentos, mas de detectar aeronaves inimigas.
Como o próprio nome diz, esse forno emite radiações na forma de micro-ondas e também pode dar defeito. E então o que fazer?


Chame: 73-88077697 ou 73-91734287
ORÇAMENTO GRÁTIS

70 anos do Pavão Misterioso


José Ednardo Soares Costa Sousa, cujo nome artístico é Ednardo, nasceu em Fortaleza no  Ceará, em 17 de abril de 1945, é um cantor e compositor brasileiro, compositor da canção Pavão Misterioso.  Ele iniciou a carreira musical em Fortaleza, Ceará, no início da década de 1970, juntamente com outros artistas conterrâneos, como Fagner,Belchior e Amelinha. Já no início da carreira, venceu o Festival Nordestino da Música Brasileira, momento a partir do qual passou a ter maior projeção na cena musical cearense. Atualmente possui projeção internacional, sendo suas músicas tocadas em vários países da América Latina, Europa e EUA. Lançou 14 álbuns musicais e fez várias parcerias, possuindo mais de 300 músicas compostas. Atua também no cinema e teatro, onde compõe inúmeras trilhas musicais.
Ednardo teve importantíssimo papel no cenário musical cearense, com grande contribuição para a promoção da cultura,música e artistas do Ceará. Em 1979, em plena Ditadura Militar, foi protagonista do movimento Massafeira, que reuniu vários artistas cearenses, inclusive o poeta sertanejo Patativa do Assaré, no Teatro José de Alencar, onde foi gravado o disco homônimo. Dentre seus maiores sucessos constam: Terral, Ingazeiras, Lagoa de Aluá, Longarinas, Artigo 26, Pavão Mysteriozo, Enquanto Engoma a Calça, Flora, A Manga Rosa, Beiramar, Carneiro, etc. Suas músicas tem sido interpretadas por vários cantores da MPB, como Elba RamalhoFagnerBelchiorNey MatogrossoVânia AbreuAmelinha,Nonato Luiz, dentre muitos outros.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016

O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, será um aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O reajuste foi calculado com base na fórmula adotada nos últimos anos.
Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula, no entanto, só vale até este ano.
Em março, o governo editou uma medida provisória mantendo a fórmula para os reajustes do mínimo de 2016 a 2019, mas o texto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. 
No início do ano, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, tinha dito que a política de reajustes para o salário mínimo precisaria ser alterada a partir de 2016 para refletir as condições atuais da economia. No dia seguinte, no entanto, o ministério emitiu nota oficial e negou que o governo pretendia mudar a regra.

TERCEIRA MÃO

INSTALAÇÃO ELÉTRICA



Chame: 73-88077697 ou 73-91734287
ORÇAMENTO GRÁTIS

Um dos insetos que pode sobreviver a um ataque nuclear


A barata é sempre citada, mas não há como escapar dessa nojenta. Ela pode regenerar partes dos seus corpos, segurar a respiração por até 40 minutos, seu cérebro está espalhado por todo o corpo (então não adianta arrancar a cabeça, ela vai continuar viva até morrer de fome!) e podem viver sem água por vários dias.

domingo, 12 de abril de 2015

São Paulo e Brasília têm protesto com menos pessoas


A avenida Paulista, em São Paulo, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, voltaram a reunir rostos pintados de verde e amarelo neste domingo, em uma reedição do ato do último dia 15 de março. Mas apesar do alvo comum ? a presidente Dilma Rousseff e, por extensão, o PT -, os protestos nas duas cidades foram marcados também pela fragmentação e por diferenças ideológicas entre os manifestantes.

Na medida em que caminhava pela via, o público gritava palavras de ordem contra a presidente e o governo, mas reiterava suas divisões. Alguns apoiavam a intervenção militar, outros pediam reforma política. Havia ainda aqueles que diziam ser contrários ao PT, mas apoiavam propostas defendidas pelo partido, como o veto ao projeto de lei que regulamenta a terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados no decorrer desta semana.
Em Brasília, o protesto teve metade do público da manifestação de 15 de março e foi marcado pela tensão entre os grupos que defendiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff e os que pediam intervenção militar.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, no auge da manifestação, havia 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. A Corporação havia estimado 50 mil no potesto dia 15 de março.


sábado, 11 de abril de 2015

Novas manifestações no Brasil


A edição de domingo do Le Monde destaca as novas manifestações no Brasil, neste domingo (12), contra a presidente Dilma Rousseff. "A questão da destituição de Dilma, que perdeu a credibilidade em seu próprio campo político, não é mais um tabu no Brasil", escreve o prestigiado jornal francês.
Segundo Le Monde, a passagem de Dilma pela Cúpula das Américas, no Panamá, e a reunião bilateral com Barack Obama, neste sábado, representam para Dilma "um raro momento de pausa" antes do retorno "aos tormentos" da política brasileira.
Le Monde estranha a passividade com que Dilma tem enfrentado as tempestades que se abatem sobre seu segundo mandato. O jornal nota que a presidente fez uma série de anúncios contraditórios nos cem primeiros dias do governo. A retração da economia está sendo pior do que ela imaginava, os escândalos de corrupção se multiplicam e as divisões políticas no interior do governo tornam as coisas ainda mais complicadas. Pior: 80% dos brasileiros não aprovam as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, segundo pesquisas citadas pelo jornal. Fonte MSN.

Desacreditada


63% dos brasileiros apoiam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
O principal motivo apontado  para  a abertura do processo de impeachment contra a presidente é o que já se sabe até agora sobre as investigações na Operação Lava Jato da Polícia Federal. 
A ação, que está em sua 11ª fase , apura esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras que envolve grandes empreiteiras do país, políticos e partidos.
João Vaccari Neto, tesoureiro do partido da presidente, o PT, foi chamado para prestar esclarecimentos à polícia na 9ª fase da operação. Vaccari também prestou depoimento na CPI da Petrobras nesta semana