O horário de verão 2013/2014 chega ao final nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.  Segundo o governo, o País economizou R$ 405 milhões nos 120 dias da vigência da medida.
Os Estados que participaram nesta edição foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Tocantins e Bahia, que aderiram à mudança em anos anteriores, não participaram desta vez.
A medida começou a valer no dia 20 de outubro do ano passado e propiciou uma redução de aproximadamente 4,1% da demanda por energia de ponta dos dois sistemas. Desse percentual, 4,3% foi economizado no Subsistema Sul, e 4,1% no Sudeste/Centro-Oeste.
De acordo com o governo, o principal objetivo do horário de verão é economizar energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), historicamente o horário de verão reduz a demanda por energia no período entre 18h às 21h. Em média, segundo a agência, o Brasil economiza de 4% a 5% e anualmente.